terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fatima Bernardes no Desafio do Gelo “Ice Bucket Challenge”

Desafiada por Ivete Sangalo, Fátima toma banho de balde com gelo ao vivo

Apresentadora aproveitou para desafiar Regina Casé, Daniel e Dunga 



O desafio do balde de gelo pegou mesmo entre os famosos. Após Ana Maria Braga tomar um banho de água com gelo ao vivo no Mais Você, chegou a vez de Fátima Bernardes aderir à campanha. Cheia de coragem, a apresentadora do Encontro se preparou toda para cumprir o desafio proposto por Ivete Sangalo. Antes do banho, ela desafiou Regina Casé, Daniel e Dunga.
Dentro de uma piscina inflável, ela tomou o banho dado por Lair e Veras e falou das instituições brasileiras que pesquisam sobre esse tipo de doença, a Abrela e o Instituto Paulo Gontijo.
Fátima explicou que a campanha surgiu para ajudar nas pesquisas da esclerose lateral amiotrófica, conhecida aqui no Brasil como ELA. É uma doença degenerativa e que não tem cura. Tudo começou quando um jogador de basebol de Boston, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com essa doença aos 29 anos e teve a ideia de criar essa campanha.
Fátima toma banho de água com gelo (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
“É o seguinte: ou você toma um banho com esse balde de gelo ou deposita 100 dólares para essa instituição para ajudar nas pesquisas. Na verdade, as pessoas estão tomando o banho e depositando o DINHEIRO. Quem não quer tomar o banho de jeito nenhum, deposita do mesmo jeito. O importante é que em um período menor do que um mês, eles conseguiram arrecadar quatro vezes mais que no mesmo período do ano passado”, disse Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário