terça-feira, 14 de maio de 2013


Por Trás das Câmeras


Fátima comenta relação com a mãe e diz que adora ouvir histórias dos filhos

Dona Eunice lembra que a filha fazia homenagem a ela no Dia das Mães: 'Recitava poemas me olhando muito'







Fátima beija o rosto de sua mãe, Dona Eunice (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)
Todas as mães do mundo concordam: nada é mais especial do que o elo que existe entre elas e seus filhos. Cumplicidade, confiança e carinho são algumas das características que marcam a intensidade dessa relação. Na vida de Fátima Bernardes, não poderia ser diferente. A chegada do Dia das Mães traz boas lembranças de como a sua ligação com Dona Eunice foi construída.  “Adorava ficar em pé na cozinha, ao lado dela, contando o que eu tinha aprendido na escola. Não aprendi nada na cozinha com ela, mas adorava ficar no fogão contando o que tinha acontecido. Outra coisa que adorava era dia de aula pública no balé, em que ela ia para assistir. Era um momento muito especial para mim”, contou ela nos bastidores do Encontro.
Fátima posa com Dona Eunice no camarim (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Fátima posa com Dona Eunice no camarim
Para Dona Eunice,  a data especial sempre teve um gostinho diferente: “O Dia das Mães sempre era muito marcante, porque, nas festas da escola, ela sempre recitava os poemas me olhando muito. Chorava o tempo todo”. Com a chegada dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, os laços só se estreitaram. “Aumenta cada vez mais a proximidade entre a gente”, disse ela. 
Em sua casa, Fátima repete a história que viveu com a mãe. Mesmo com a rotina agitada, ela faz questão de estar presente no dia a dia dos filhos. “Gosto de fazer tudo. Agora não preciso mais fazer dever de casa. Mas desde jantar com eles, sair, passear e, principalmente, conversar. Porque hoje eu ouço muito mais do que falo. Eles têm história para contar. Então é o que eu mais curto fazer com eles: ouvir o que eles têm para dizer”, explicou ela.
  •  
Fátima Bernardes ficou superfeliz com a visita dos filhos (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Fátima Bernardes e seus filhos Vinícius, Laura e Beatriz
A chegada dos trigêmeos, há 15 anos, foi um susto na vida da apresentadora. Afinal, se uma criança pequena já requer muitos cuidados, imagine três ao mesmo tempo? Fátima encarou o desafio, mas não esconde que nem tudo foi fácil. “Como não tive um filho sozinho, não sei qual é a diferença. Na verdade, seu tivesse tido um e depois três, estaria maluca. Mas como tive os três de uma vez, acho que aprendi a simplificar desde muito cedo. Agora, a maior dificuldade é braçal. Por exemplo, ainda não anda e você ainda precisa usar todos os artifícios para ele estar perto de você. Acho que essa foi a maior dificuldade”, lembrou ela.

Um comentário: