São Paulo -  Uma das personalidades mais aguardadas da festa de lançamento da nova programação da Rede Globo, nesta segunda-feira, em São Paulo, foi a jornalista Fátima Bernardes. Longe da televisão desde dezembro, quando anunciou sua saída do "Jornal Nacional", todos queriam saber novidades sobre seu novo programa na emissora.
Fátima Bernardes em evento da Globo | Foto: Ag. News
Fátima Bernardes em evento da Globo | Foto: Ag. News
“Eu não vim para dar a notícia que todos tantos querem, mas sim para fazer uma homenagem”, disse Fatima assim que surgiu no palco do Via Funchal em um vestido de festa longo azul. Sua presença ali era na verdade para falar sobre a importância e a história da publicidade na Rede Globo.

Mas assim que terminou a apresentação da noite, Fátima continuou o mistério em conversa com os jornalistas. “No dia 1º de dezembro, quando eu anunciei com o William (Bonner) e a Patricia (Poeta) que iria sair, eu disse que a programação da Globo viraria em abril, e que eu poderia estrear a qualquer momento a partir dali”, disse ela.

Fátima afirma que o programa já esta sendo produzido e as gravações estão a todo vapor. “O programa está na grade, está sendo feito, nós estamos trabalhando pra caramba. O programa é ao vivo, não tem como gravar uma reportagem para ir ao ar daqui a um mês. É um programa de jornalismo e entretenimento, o programa está superbacana, estou muito feliz”, disse ela, que continuou: “A única coisa que eu volto a dizer, é que eu não prometi data e ninguém me cobra isso. Não vou falar mais nada para vocês. Eu não sou mais uma ancora de telejornal”.