quarta-feira, 10 de outubro de 2012



Vida nova, visual novo

Aos 50 anos, a apresentadora está se sentindo mais bonita e feliz. Um dos segredos é o figurino leve e cheio de movimento, que ela mostra com exclusividade para MANEQUIM.


Por 14 anos, tempo em que apresentou o Jornal Nacional, o cabelo de Fátima Bernardes chamou mais a atenção do que as suas roupas. Desde junho no ar com Encontro com Fátima Bernardes, o jogo mudou. Já no primeiro mês do programa, ela emplacou quatro itens nos mais pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. Além do cabelo (mais claro e com corte em camadas), o público agora quer saber onde comprar seus vestidos, sapatos e esmaltes. O novo visual é diferente de tudo o que ela já usou.

Cor vibrante

• Uma das novidades que Fátima já incorporou são os tons fortes. ''Amo laranja e rosa. Eles passam energia positiva e são ótimos para começar bem o dia'', revela.

• Apesar da tonalidade viva, o vestido tem modelagem clássica e pode ser usado em escritórios descontraídos.



''A ideia foi trazer fluidez e, acima de tudo, experimentar'', conta a figurinista Claudia Kopke. As apostas da vez são vestidos acinturados, acessórios de peso e até jeans. ''No Jornal Nacional, nada podia interferir na notícia. Hoje, uso na TV o que realmente gosto de vestir no dia a dia'', explica Fátima. Os looks são muito práticos. ''A cintura marcada surgiu para encaixar o microfone. Os saltos são médios porque fátima morre de medo de cair no palco. E as formas fluidas acompanham o movimento que o estúdio em 360º pede'', revela Claudia. Como na vida real, o figurino do programa mistura peças de grifes internacionais com outras feitas sob medida.

Geometria

• O visual esportivo, com recortes, vivos e cores contrastantes, também veste bem mulheres maduras.

• O vestido da foto foi feito sob medida para Fátima. ''O chifom e a base neutra dão sofisticação à tendência, que é mais informal'', conta a figurinista Claudia Kopke.



''Conseguimos um caimento impecável e um visual superalto-astral. Só uma boa costureira garante isso'', afirma Claudia, que desenhou em parceria com a estilista Isabela Queiroz os modelos confeccionados pela equipe de costura da TV Globo. Para tamanha perfeição, a figurinista encomendou um manequim com as medidas exatas de Fátima Bernardes. O busto de prova tem todos os detalhes do corpo que a apresentadora aprendeu a valorizar. Ela adora, por exemplo, usar calças com barras encurtadas e abusar de sobreposições para equilibrar a proporção do tronco curto com as pernas longas e os quadris largos.

Texturas

• O figurino do programa é cheio de detalhes e pregas. Nada é básico demais.

• Além das nervuras no colo, as mangas transparentes encantaram a apresentadora. ''Elas destacaram meus ombros. Descobri uma possibilidade nova de usar peças com gola careca'', diz.



''Essa é a grande diferença de se vestir aos 30 e aos 50 anos. Já sei o que me cai bem'', diz. A chegada dos 50 veio com uma revolução e tanto na vida de Fátima. ''Não podia deixar passar a oportunidade de mexer com a energia que estava em mim. Pensar em 50 anos parece muito, mas ainda é tempo de experimentar. Achei a hora certa para a virada na carreira e no visual'', conta. O público aprovou e Fátima também. ''Estou muito contente e com um figurino lindo'', comemora. Nas próximas páginas, a apresentadora abre seu guarda- roupa de sucesso e ensina como mulheres reais, como ela, podem ficar ainda mais bonitas e em dia com a moda.

Decote

• Feminina e sensual na medida certa, ela é fã das modelagens em V, que alongam o tronco curto sem deixar muita pele à mostra.

• Para a combinação de franzido e pregas não ampliar as formas, o ideal é usar tecidos finos, como seda e chifom, e corte enviesado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário