terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Fátima Bernardes: ''Continuamos juntos em casa''

Jornalista diz que casamento com William Bonner segue inabalado e faz mistério sobre futuro programa na Globo.




Milhões de brasileiros vão dormir sem o costumeiro “boa-noite” da apresentadoraFátima Bernardes, 49 anos, nesta terça-feira (6). Passados 13 anos e nove meses da primeira vez em que  ocupou a bancada doJornal Nacional, na TV Globo, ao lado do marido, William Bonner, a inquieta, como ela mesmo se define, jornalista começou a se despedir do público na quinta-feira (1o), quando anunciou, em entrevista coletiva, que estava deixando o telejornal.

“Terça-feira vou jantar com as crianças – os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, 14 – e assistir ao JN, como as famílias do Brasil”, disse Fátima, que, em conversa com CONTIGO!, ainda fez segredo sobre a nova atração, que deve estrelar a partir de abril de 2012. “Tudo o que posso dizer é que vou continuar a ter funções jornalísticas. E que o programa será apresentado e comandado por mim. Mas pode ter muita gente”, disse ela

A ideia de deixar o JN surgiu há quatro anos. Prestes a completar 25 anos de empresa, Fátima decidiu que gostaria de se sentir mais leve na profissão, de ver o mundo sem ser pela óptica do telejornal, o mais assistido no país, que está no ar há 42 anos. “Tinha até vergonha de querer outra coisa. Sei que tenho uma posição invejada. E ele (Bonner) achava que era um sonho, não levava tão a sério”, conta.

Para Fátima, o tempo foi oportuno para decidir, realmente, se era o caminho que pretendia trilhar em sua carreira. “Foi ótimo que não tenha acontecido há quatro anos, porque deu tempo  para amadurecer. Agora, só preciso convencer as pessoas que só estou me separando do William na bancada, continuamos juntos em casa”, disse ela aos risos. O segredo da nova produção foi – e ainda está  – guardado à sete chaves e a jornalista resolveu poupar até os próprios filhos da responsabilidade do sigilo. Tanto que eles tomaram um susto ao saberem que a mãe deixaria o programa. “As crianças ficaram surpresas  de início, porque sabem como eu gosto do que faço.”

Após se despedir dos colegas de JN com um jantar na sextafeira (2), Fátima vem fazendo  reuniões fora da TV Globo com a nova equipe. Enquanto isso, está fazendo dieta, malhando e deixou escapar que vai mudar  o visual antes de voltar às telas. “Fazer uma coisa nova é bom para rejuvenescer! Você quer estar bem”, ressaltou, animada. “E ainda falaram  por aí que eu estava cansada. Nunca me senti velha, não me sinto com 49 anos. Hoje estou até com o braço de fora, coisa que não podia fazer na bancada”, brincou. “Só não vou ficar careca ou ruiva, mas alguma coisa eu vou fazer no cabelo, claro! Para mim, é um recomeço de carreira, vou dar uma repaginada total”, revela, escondendo mais um segredo da nova atração.

"Preciso convencer as pessoas que só estou me separando do William na bancada. Continuamos juntos em casa”.

"As crianças ficaram surpresas de início, porque sabem como eu gosto do que faço”.

Após 13 anos, jornalista anuncia sua saída do Jornal Nacional e faz mistério sobre o programa que vai apresentar nas manhãs da TV Globo a partir de abril.









Nenhum comentário:

Postar um comentário