quinta-feira, 17 de junho de 2010



Olá, amigo internauta, muitos de vocês me perguntaram aqui no blog sobre a culinária sul-africana.

No fim-de-semana, conheci um restaurante que é considerado um dos melhores de Joanesburgo. Chama-se Moyo e fica na região chamada Melrose Arch. Uma área comercial, com um telão imenso para quem quer acompanhar os jogos da Copa, mesas nas calçadas, vários bares e restaurantes.

O Moyo é considerado muito especial porque tem especialidades de vários países africanos, como boerewors (salsichas locais), cordeiro marroquino com molho de tomate e menta, pastéis de bacalhau de Moçambique (iguais aos nossos bolinhos de bacalhau), sopa nigeriana com camarão, leite de coco e amendoim.

Eu experimentei um camarão pra lá de apimentado com abacaxi grelhado e cuscuz marroquino. No local, há ainda uma loja para venda de artesanato e também se apresentam artistas locais.

cartao_editEsses dois rapazes que aparecem na foto acima (clique para ampliar) cantam e tocam um instrumento que eu nunca tinha visto: uma cabaça com um teclado de metal por dentro. E me fizeram passar por um mico daqueles. Ainda bem que eu não preciso tocar maracas para ganhar a vida.

Na foto ao lado (clique para ampliar), uma foto do Melrose Arch. No vídeo abaixo, um aperitivo do clima e da música do Moyo.

FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário