domingo, 27 de junho de 2010






Eu cheguei cedo para o jogo do Brasil com Portugal, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Na véspera, várias ruas ao redor do estádio já estavam bloqueadas e sabíamos que parte do trajeto teria que ser feita a pé. Nada demais porque a temperatura estava bem agradável. O acesso foi tranquilo, os voluntários sabiam informar para onde devíamos nos dirigir e, mais uma vez, o espaço para convidados estava repleto de jovens sorridentes, com roupas típicas, para ajudar a servir o cardápio que incluía alguns pratos indianos. Durban tem a maior comunidade indiana fora da Ásia. No menu, um peito de frango muito temperado, com curry e outras especiarias, legumes gratinados, enroladinho de uva e carneiro assado.

A sala era toda envidraçada e quem quisesse podia ver o jogo dali mesmo. Mas, é claro que, dentro do estádio, ao lado da torcida, apesar de todas as vuvuzelas, é bem melhor. Melhor ainda se na mesma fileira em que você está sentada também estão Kaká e Elano. O primeiro estava fora do jogo porque tinha sido expulso e o segundo ainda se recuperava de uma contusão. Os dois distribuíram sorrisos, acenaram para os torcedores, foram aplaudidos, mas juntou tanta gente para fotografá-los que eles tiveram que se mudar para a tribuna de convidados da Fifa, no setor atrás do meu.






Antes de eles serem descobertos pelos torcedores, eu consegui registrar o nosso encontro. Na foto, além de mim, do Elano e do Kaká, também aparece o assessor especial da CBF Jean Pierre que acompanhava os dois. Meu amigo João Pedro Paes Leme também quis posar com os dois.

Eu estou escrevendo esse post exatamente no momento em que termina o jogo dos Estados Unidos com Gana. A vitória da equipe africana e a conquista da vaga para as quartas de final foram muito comemoradas pelos sul-africanos que estão trabalhando aqui com a gente na redação. Os donos da casa já têm por quem torcer.

Amanhã tem mais.

FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário