domingo, 27 de junho de 2010


O belo estádio do duelo Brasil x Portugal




E aqui estou eu em Durban, minha segunda parada na África do Sul. Faz menos frio e o ar também é menos seco. Estamos ao nível do mar, à beira do Oceano Indico.

Fiz a viagem de Joburg até aqui de carro. Na direção, nosso chefe de produção João Ramalho e ainda os produtores e editores Flávio Orro e Monika Leitão. Quinhentos e oitenta quilômetros numa estrada excelente, bem sinalizada, asfalto lisinho, bom acostamento. Uma viagem tranquila.

Cheguei ao hotel da Seleção junto com o ônibus que trazia os jogadores brasileiros do aeroporto. Muitos torcedores na porta davam aquele clima de Copa. Gente fantasiada, gritos de “Brasil, Brasil!”.

O JN voltou pra rua e eu tive a companhia de alguns brasileiros que, mesmo de madrugada, permaneciam em vigília. Mas vou fazer aqui uma confissão: com a mudança de cidade, de hotel, de bolsa, o memory stick com as fotos da viagem e do primeiro JN em Durban ficaram no cofre do hotel. Amanhã, prometo atualizá-las.


estadio-dentro_edit banco_edit passagem_edit

Essas fotos de hoje são da reportagem sobre o estádio Moses Mabhida. Impressionante! Ele se destaca na paisagem da cidade. Virou um cartão postal. Impossível não parar e tirar uma foto.

Durante a Copa, ele poderá abrigar 70 mil torcedores, mas depois serão retiradas as cadeiras mais altas de um setor todo branco. A capacidade vai cair para 55 mil, porém o estádio ficará mais bonito, porque essas cadeiras estão escondendo parte da estrutura do arco. Até as latas de lixo em volta do estádio são bonitas, não são? Como vocês já sabem, é só clicar em qualquer foto para ampliar. No vídeo abaixo, uma curiosidade: a espaçosa sala de imprensa do estádio, que estará cheia de jornalistas nesta sexta.

Quem perdeu ou quer rever a minha reportagem pro JN no Moses Mabhida é só clicar aqui.

É isso. Amanhã tem jogo do Brasil e viagem de volta pra Joanesburgo.

FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário