domingo, 4 de novembro de 2012

Fátima Bernardes conta como perdeu seis quilos e mantém a forma aos 50




Mãe de três filhos adolescentes, Fátima Bernardes anda diferente. Acabou de fazer 50 anos, perdeu seis quilos em pouco mais de um ano e, desde que saiu de trás da bancada do "Jornal Nacional", do qual foi âncora durante 14 anos, vem mostrando um visual mais jovem e despojado. Em entrevista à edição de novembro da revista "Boa Forma", a apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes" conta como conseguiu emagrecer numa idade em que o metabolismo normalmente anda mais devagar.

- Muita gente perguntou onde eu tinha feito o retoque. Mas eu não fiz cirurgia. E também nunca escondi minha idade. Quando você não fala sobre o assunto, reforça um preconceito absurdo - disse ela.
A decisão de perder peso veio junto com a preparação para a nova atração.

- O período de decisão de sair do jornal me trouxe muita ansiedade. Nos dois últimos anos, engordei um pouquinho aqui, um pouquinho ali, e não liguei porque estava focada, mas quando entreguei o projeto do programa, decidi que tinha chegado a hora de emagrecer, não tinha mais desculpa. 

Fátima procurou a nutricionista Patrícia Davidson para ajudá-la na empreitada. Ela conta que se controla durante a semana para poder dar algumas escapadas aos sábados e domingos.

- Eu queria aprender a me alimentar melhor e estava disposta a cortar ou diminuir itens do cardápio, mas não viver em dieta. Teve mês em que eu perdi somente 500 gramas e sei que a culpa foi minha, pois não segui as orientações à risca. Mas entendi que leva um tempo até que a gente consiga assimilar todas as mudanças.

Desde a chegada dos trigêmeos, a personal trainer Patricia Marinho bate ponto na casa de Fátima três vezes por semana para garantir a atividade física. Para não cair na rotina, a sala de ginástica é trocada algumas vezes pela areia da praia.

- Acabo me sentindo culpada quando não faço porque sei que vai fazer falta e exatamente onde vai fazer falta! Também descarrego a energia no treino e vejo todos os benefícios, não só estéticos. Durmo bem, acordo disposta, me sinto melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário