domingo, 11 de novembro de 2012


Seis meses depois, "Encontro" , da Fátima, se estabiliza nas manhãs da Globo.



O “Encontro”, da Fátima Bernardes, estreou em junho passado. Foram cerca de seis meses de espera, que fizeram criar uma enorme expectativa em torno dele. Isto, como não poderia deixar de ser, jogou contra, porque levou os menos avisados a imaginar que viria por aí alguma coisa que pudesse mudar os rumos da televisão brasileira. A proposta, na verdade, nunca foi esta.
Houve, sim, um cuidado muito grande por parte de todos, para que a mudança da Fátima, depois de 14 anos na bancada do “JN”, pudesse acontecer com a maior naturalidade possível. E foi quase isso que aconteceu.
Hoje, o “Encontro” já está perfeitamente adaptado e estabilizado nas manhãs da Globo. Antes não existia um programa parecido, que colocasse em discussão, de forma educada e inteligente, os principais temas do momento, como vimos recentemente com a violência. As pautas são bem dimensionadas e essa elegância natural da apresentadora é transmitida para o público e convidados. Lá tudo é conversado. Não tem nada gritado. É permitido ao telespectador pensar e chegar a uma conclusão. Ponto a favor.

Flavio Ricco*

Colunista do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário