domingo, 15 de julho de 2012


Foto mostra Fátima Bernardes em seu primeiro emprego: professora de balé


Antes de entrar para o mundo do jornalismo, a apresentadora deu aula de dança para crianças no Méier, bairro onde morou com os pais


Fátima Bernardes já foi professora de balé
Fátima Bernardes entrou para o mundo do jornalismo em 1983, quando passou a escrever para o caderno de bairro do jornal O Globo, mas o primeiro emprego da apresentadora foi bem longe das notícias. Aos 16 anos, ela começou a dar aulas de balé em uma escola de dança no Méier, bairro carioca onde morava com a família.
A apresentadora queria ser bailarina e se dedicou ao balé durante anos, mas quando começou a dar aula já sabia que não seria a dançarina que sempre sonhou. “Eu fiquei cinco anos dando aula de balé até começar a trabalhar com jornalismo. Meu primeiro emprego é inesquecível. É muito emocionante lembrar daquela fase", contou Fátima, que era carinhosamente chamada pelas alunas de tia Fatinha.
Luciana de Castro, uma das alunas de balé de Fátima, relembra a época com saudade. “Como professora, ela era paciente, boazinha e muito meiga. A Fátima era a melhor bailarina da escola na época. Lembro de um solo que ela fez no Theatro Municipal em um espetáculo de fim de ano e foi aplaudidíssima”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário