Se em São Paulo a audiência de “Encontro com Fátima Bernardes” tem decepcionado, no resto do país o programa vai muito bem. Dados exclusivos do Painel Nacional de Televisão (PNT) obtidos pela coluna “F5″ da Folha mostram que o programa matinal fechou sua primeira semana como líder isolado, com média de 8 pontos e 31% de participação nas TVs ligadas (share).
O PNT é medido em 14 regiões metropolitanas do país e cada ponto dele equivale a 192 mil domicílios sintonizados. Nessa medição, o SBT ficou em segundo lugar, com 7 pontos e 24% deshare; e a Record ficou em terceiro com 4 pontos e 16%.
Em Recife, por exemplo, Fátima chega a marcar 12 pontos de média e tem 43% de participação nos aparelhos ligados (4 em cada 10 TVs sintonizadas).
Em Porto Alegre, a atração da Globo registra 11 pontos e, em Fortaleza, bate os 10 pontos de média – o dobro do que marcam SBT e Band, empatados na vice-liderança naquela capital.
Apesar desses ótimos resultados pelo país, é óbvia a necessidade de “Encontro…” dar certo em São Paulo.
Nesta terça-feira (3) o programa teve seu menor índice em SP: 4,6 pontos. É muito pouco para o maior mercado econômico e publicitário do país