sexta-feira, 20 de julho de 2012

No Dia do Amigo, Fátima celebra 16 anos de amizade com jornalista.

Apresentadora e chefe de produção também são parceiras fora do trabalho







Fátima e Ana computador 1 (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Fátima e Ana Paula dividem trabalho e amizade (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)









Ela aparece todos os dias na sua telinha durante o Encontro com Fátima Bernardes. Mas quem vê a coordenadora de produção do programa, Ana Paula Brasil, falando dos convidados, nem imagina que a relação dela com Fátima seja tão próxima. Elas são unha e carne. E no Dia do Amigo, a apresentadora se derreteu ao falar da grande amiga: "A Ana é parceira, supercompetente e companheira. Tenho certeza que posso contar com ela, na alegria e na tristeza. Tenho muita confiança nela".
Fátima e Ana antiga (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Fátima e Ana Paula juntas em 1996
As duas são muito animadas e adoram preparar uma festinha. "A Ana é muito empolgada. Com a mesma dedicação que ela tinha para colocar uma série especial no Jornal Nacional, ela produz uma festa. Ela vai ao centro do Rio para fazer compras sempre que tem um evento. Lembro de uma vez que ela ficou me ensinando, no meio da redação, a como colocar um sari na minha filha", contou Fátima. E é justamente de uma destas festas que surgiu uma história muito engraçada e que as duas guardam com muito carinho. "Eu não tinha grande intimidade ainda com a Fátima. Fui a uma festa na casa dela. Nesta época, eu trabalhava no Bom Dia Brasil e acordava muito cedo. Dancei muito, me diverti muito. De repente, fui no andar de cima e sentei no sofá. Acabei dormindo. Horas depois, vi a Fátima levando um lençol para me cobrir. Imagina isso!", contou Ana Paula.
Outra característica comum das amigas é a seriedade com o trabalho. "A Ana é muito comprometida. Ela defendia com a mesma força uma matéria para o Jornal Nacionalou uma notinha para o Globo Notícia. Além disso, ela é muito engraçada, dá apelidos para as pessoas, é muito bem humorada", disse Fátima.
Fátima e Ana antiga 2 (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Fátima e Ana na bancada do Jornal Nacional
Nos momentos difíceis, elas também estiveram juntas. E na hora de relembrar tantas fases, a emoção rolou solta. "Fátima me deu conselhos quando me separei, foi para ela que fui contar quando voltei a namorar, quando engravidei. Ela me deu várias dicas e me deu muita força quando tive depressão pós-parto. A Fátima é tudo o que as pessoas pensam dela e muito mais. Ela é mesmo essa pessoa carinhosa, generosa, simpática. Ela é um modelo de profissional e de pessoa do bem", conta Ana.
Já Fátima faz questão de relembrar a superação da amiga. "Eu sou um pouco mais velha que a Ana, então eu sempre tinha conselhos a dar. Na gravidez, eu sempre dizia que ia acontecer isso ou aquilo, mas que as coisas iam melhorar e nunca melhoravam. E eu fiquei impressionada, porque durante a licença-maternidade ela fez um livro e me pediu para fazer o prefácio e ainda disse que já estava preparando o segundo. Como pode isso? Eu ficava pensando se ela não estava tendo trabalho suficiente com o filho", contou a apresentadora.
Fátima e Ana com choro (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)A emoção rola solta entre as amigas (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
Nestes 16 anos de muita amizade, teve uma coisa que mudou, e muito! O cabelo. "Quando a Fátima estava com o cabelo mais curto, eu também estava. Quando o meu estava mais longo, o dela também. A gente tem essa coisa de tentar de tudo com o cabelo. Agora é que ela adotou o longo e eu preferi deixar o meu menor", explica Ana.
Não perca Encontro com Fátima Bernardes, de segunda a sexta-feira, logo após Bem Estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário