sexta-feira, 15 de junho de 2012


     Cenário de Fátima Bernardes tem      tecnologia inédita na televisão brasileira

Efeitos do '3D Mapping' transformam o palco de acordo o assunto em debate



Visual do cenário do Encontro com Fátima Bernardes usará técnica do video mapping (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Inovador, dinâmico e diferente de tudo o que já foi produzido: assim será Encontro com Fátima Bernardes. A começar pelo cenário: como toda casa nova, o ambiente de trabalho da jornalista foi projetado minuciosamente e pensado nos mínimos detalhes para acompanhar os mais variados assuntos que vão ser abordados ao longo do programa que estreia no dia 25/06, após o Bem Estar.
O cenário conta com uma tecnologia até então nunca utilizada na televisão brasileira: trata-se do 3D Mapping. Sugerida pelo diretor geral Fabrício Mamberti, essa ideia nova permite que o palco se transforme de acordo com cada assunto a ser debatido, o que cria um ar aconchegante e mutável que dá a sensação de movimento e profundidade.
“O 3D Mapping é um recurso inovador, que surpreende pela sua magia. E como por si só poderia virar um verdadeiro show, trabalhamos com os movimento lentos e fundos que mudassem gradualmente. Tudo para não distrair a atenção dos convidados e dos telespectadores. O foco é o que está sendo dito e o mapping é a moldura, que se transforma quadro a quadro”, explica Cris de Lamare, que, ao lado de Marcia Inoue, viabilizou a planta cenográfica.
Elementos femininos que, aos poucos vão se fragmentando, também marcam presença no palco de Fátima. “Nós pensamos na necessidade do programa e buscamos uma forma de não nos repetirmos diariamente. O programa não terá um fundo único. Para isso, tentamos sair do convencional e trouxemos a tecnologia do mapping. Com isso, ganhamos multiplicidade e movimento. Durante a semana vamos usar de cinco a seis projeções diferentes”, adianta Fabrício.Elementos femininos compõem o cenário inovador (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Elementos femininos que, aos poucos vão se fragmentando, também marcam presença no palco de Fátima. “Nós pensamos na necessidade do programa e buscamos uma forma de não nos repetirmos diariamente. O programa não terá um fundo único. Para isso, tentamos sair do convencional e trouxemos a tecnologia do mapping. Com isso, ganhamos multiplicidade e movimento. Durante a semana vamos usar de cinco a seis projeções diferentes”, adianta Fabrício.
Fátima Bernardes aprova o ambiente no qual irá conduzir seus encontros matinais. "Teremos um cenário em 360 graus, que é funcional e ao mesmo tempo nos dá espaço para criarmos qualquer coisa que imaginarmos. Poderei me movimentar bastante e isso me dá mais liberdade também usar um figurino, acessórios e um cabelo mais descontraídos. A minha função mudou e todo o resto deve acompanhar essa mudança", completa.
Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar a partir de 25/06, de segunda a sexta-feira, logo depois do Bem Estar. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário