segunda-feira, 4 de junho de 2012


Repórter ‘novata’ desbanca veteranos e faz programa de Fátima.

PROFIS1 e1338324084912 Repórter novata desbanca veteranos e faz programa de Fátima

A repórter Gabriela Lian entrevista professora de ioga em reportagem de 2011 (Foto: Divulgação)
Revelada pelo Profissão Repórter, a jornalista Gabriela Lian foi escolhida para ser a repórter do programa de Fátima Bernardes em São Paulo.
A escolha de Gabriela surpreendeu a redação da Globo. Jornalistas mais experientes, que estão na casa há muitos anos, esperavam um convite para trabalharem na atração e, assim, deixarem de cobrir os assuntos do dia a dia.
Gabriela é vista nos corredores da Globo como inexperiente. Seu grande desafio será fazer entradas ao vivo, algo bem diferente de sua rotina no Profissão Repórter _em que os jornalistas às vezes têm semanas para apurar e editar uma reportagem.
A repórter passará por seu primeiro grande teste nesta semana, quando participará de pilotos do programa de Fátima Bernardes, com estreia prevista para julho, no horário hoje ocupado pelo TV Globinho.
Na Globo, a escolha de Gabriela é vista como uma aposta de Fátima Bernardes em uma linguagem jornalística mais informal _e não sisuada, como a dos repórteres veteranos. Com Gabriela, o programa poderá ter até uma linguagem "nervosa" e redundante, como a do Profissão Repórter.
Já no Rio o programa de Fátima Bernardes terá uma repórter experiente: Lilia Teles.
Nas demais cidades, serão usados repórteres das afiliadas da Globo, em rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário