sexta-feira, 15 de junho de 2012


Saiba o quê do look de Fátima você não via no JN, mas verá no 'Encontro'

Nova dinâmica de apresentação dará mais destaque ao cabelo e figurino


Depois de 14 anos atrás da bancada do Jornal Nacional, Fátima Bernardes incrementa o look para entrar na sua casa de corpo inteiro. A apresentadora deixa de lado algumas peças muito formais, como o blaser, e abusa dos vestidos, mas garante que seu visual não está muito diferente do que era antes.
Veja o sapato de Fátima Bernardes (Foto: Encontro com Fátima/TV Globo)Fátima usará saltos médios e sapatilhas
Sapatos: salto médio e sapatilhas
Sapatos de salto médio serão os mais usados por Fátima. “Salto muito alto pela manhã fica exagerado. Optamos pelo salto médio porque dá uma elegância e alonga as pernas”, conta a figurinista Claudia Kopke, que não descarta o uso das sapatilhas.
Fátima usará muitos vestidos no programa

Figurino de Fátima tem vestidos (Foto: Encontro com Fátima/TV Globo)Figurino tem muitos vestidos
No quesito elegância, o figurino combina com o cenário. A apresentadora vai usar peças bem femininas e informais, como vestidos e saias longas. “Eu já usava vestido no JN, mas não aparecia. Vou procurar sempre me arrumar bem para esse encontro, mas de uma forma compatível com o horário. Posso estar um dia com uma calça e uma camisa, posso estar de saia, de vestido... Acho que posso estar até de jeans, mas de uma forma caprichada, arrumada”, conta Fátima.
Cabelo
Fátima aproveita que terá liberdade para mexer no cabelo e aposta em um corte mais moderno. A apresentadora optou por um cabelo mais longo, na altura do ombro, cortado em um degradê desconectado.
“Quando eu estava no JN, a minha preocupação era não atrapalhar a notícia. Agora não, mesmo que eu tenha uma franja mais picotada, posso passar a mão no cabelo mais de uma vez, o que me permite um corte diferente”. Quanto a cor, Fátima continua com as mesmas mechas claras de antes. O que muda é que com a iluminação do novo estúdio elas aparecerão mais. "A diferença é que a iluminação do jornal mostrava muito pouco, aqui no programa dá para notar mais esses fios claros.
Fátima Bernardes vai abusar dos acessóriosAcessórios serão usados no pulso do relógio
Acessórios
Diferente da discrição que o jornalismo exigia, agora Fátima pode abusar dos acessórios que tanto gosta. “Vamos exagerar nas pulseiras que serão usadas no mesmo pulso do relógio e misturar dourado com prateado. Para dar uma quebrada nos vestidos de seda, vamos usar cintos mais pesados. Além disso, brincos de pedra, argola e anéis chegam para complementar o visual”, revela Claudia Kopke, responsável por vestir a apresentadora.
Fátima Bernardes agora tem mais tempo para a família (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)Fátima usará cílios postiços pela primeira vez
Maquiagem: cílios postiços
A maquiagem continua a mesma, mas pela primeira vez Fátima usa cílios postiços para valorizar ainda mais o olhar. "Acho que a maquiagem também não mudou muito", avalia Fátima
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário