sexta-feira, 29 de junho de 2012

Visual de Fátima desta sexta-feira tem inspiração folk e releitura setentista

Cinto tressê de couro e sapatos peep-toe com salto colorido são os destaques do look


   Fátima Bernardes vai aparecer com estilo mais casual durante as sextas-feiras (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
Pode-se dizer que o look de Fátima Bernardes do Encontro desta sexta-feira tem inspiração folk e releitura setentista pelos detalhes que compõem toda a produção. A começar pela blusa mais soltinha, transparente e com mangas abertas.
Detalhes da blusa soltinha de Fátima (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
Segundo a figurinista Claudia Kopke, apesar da apresentadora ter usado uma blusa de tecido nobre (feita de chifon de seda pura), o zíper bruto aparente dá um ar descolado. "Hoje fizemos um casual day, que geralmente ocorre às sextas-feiras dentro de algumas empresas. Nesses dias, as pessoas adotam um figurino mais à vontade para trabalhar. Vamos tentar seguir isso, deixando o estilo da Fátima mais relax em todas as sextas", conta.
Para dar veracidade ao casual day, a figurinista escolheu para complementar a produção uma calça jeans do tipo slim fit. "A peça é mais soltinha e desenha o corpo, valorizando-o", explica a stylist Igi Ayedun, integrante da equipe de Claudia Kopke.
Sapatos peep-toe em patchwork com salto colorido (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
De acordo com Igi, o cinto tressê de couro e os sapatos peep-toe de patchwork(mistura de texturas) com salto colorido são os destaques desse look inspirado nos anos 70, mas com um ar mais modernizado. Quanto às joias, todas foram detalhadamente escolhidas para harmonizar o visual. "O colar de contas mais longo seguindo o decote alonga o pescoço. Já os brincos com fios trançados e a mistura de metalizados nas pulseiras, com correntes mais brutas, dão um contraste à produção", justifica a stylist.
Fátima mistura cinto tressê e pulseiras metalizadas (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Um comentário: